Quem é Deus e Quais São Suas Promessas Para Mim?

Ao longo da sua vida, você provavelmente já refletiu sobre a existência de Deus, como Ele é e o que Ele tem prometido a você. Isso é completamente natural, pois todo cristão quer entender mais sobre essas questões para estar mais próximo de Deus.

Algumas perguntas como: Quem é Deus? Deus existe? Deus está no céu? Iremos trabalhar um pouco, porque são perguntas frequentes em relação a Deus, mas é um tema complexo que precisa de mais elementos para compreender, pois é difícil definir o conceito de Deus, se é que alguém consiga definir o Indefinível.

Quando o Deus do povo Hebreu se apresenta através do Anjo a Moisés, na sarça ardente e se Apresenta, ele diz: Eu Sou o que sou!!!

Moisés perguntou: “Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: ‘Qual é o nome dele? ’ Que lhes direi? “
Disse Deus a Moisés: “Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês”.

Êxodo 3:13,14

Eu Sou o QUE Sou, não Sou QUEM eu Sou.

Falamos quem de pessoas que nascem, envelhecem e morrem. Tem começo meio e fim.
Deus tem começo? Não.
Se tiver começo deixa de ser Deus.
Deus tem fim? Não.
Se tiver fim passa a ser limitado.

Então Deus não existe, existir só cabe aos humanos ou aquilo que tem começo e fim.
Deus manifestou a existência, tempo, universo, terra e tudo o que nela habita. Deus transcende a existência, a palavra existência limita o Infinito, existir é finito, temporal.

A Thelos tem um curso gratuito de um Novo Paradigma só para conceituar Deus.

A Bíblia fornece vários detalhes nos textos sobre Deus e suas promessas para com as pessoas, ainda que caibam interpretações e cada um entenda de uma maneira diferentes.

O fato é que, por mais que a vida tenha adversidades e momentos ruins, Deus sempre tem planos para todos nós e quer o nosso bem.

Nós elaboramos este conteúdo para esclarecer as dúvidas sobre o que é Deus e qual é seu proposito para o universo e a humanidade.

O que é Deus?

Deus através da bíblia se manifesta como criador de todas as coisas.

Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro, além de mim não há Deus. Eu o fortalecerei, ainda que você não tenha me admitido, de forma que do nascente ao poente saibam todos que não há ninguém além de mim. Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro.
Eu formo a luz e crio as trevas, promovo a paz e causo a desgraça; eu, o Senhor, faço todas essas coisas. “

Isaías 45:5-7

Deus É!!!!

Onipresente, Onipotente e Onisciente, sendo possuidor de um poder inigualável e eterno. Deus é amor, é espírito, é santo, é soberano, é único.

Deus está sempre presente conosco através do seu Filho Jesus Cristo que nos deu acesso ao seu Espírito Santo, desde que a gente creia e realize aquilo que Ele nos ensinou através do seu Evangelho.

Ainda que a Bíblia nos forneça muitas compreensões acerca do que Deus é, ainda temos limitações em entendê-lo, uma vez que o Senhor é superior a toda a inteligência humana. Mas mesmo sendo poderoso a este nível, Deus ainda se relaciona com aqueles que o buscam com sinceridade através das Escrituras Sagradas.

Veja abaixo uma relação de passagens bíblicas com breves resumos sobre as ideias que contam detalhes sobre Deus:

O Salmista descreve a Onipresença de Deus.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar.
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

Salmos 139:7-13

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.

1 João 4:12

Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.

Isaías 45:18

Você também vai gostar: Existe relação entre Fé, Razão e Emoção?

Quais são as promessas de Deus para mim?

É importante conhecermos quais promessas Deus tem para nós a fim de conhecermos os desígnios projetados por Ele e trazermos propósito para a nossa vida.

O grande Arquiteto da Vida que projetou todas as coisas, e dentro desse projeto o ser humano com potencial de se eternizar, essa é a maior promessa que uma pessoa pode receber em sua existência terrena.

Buscamos referências na Bíblia para exemplificar as promessas de Deus e preparamos uma lista para facilitar essa compreensão. Recomendamos que você leia com atenção e faça uma pesquisa posterior de acordo com os versículos que nós vamos citar.

“E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna” (1 João 2:25).

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

1 Coríntios 2:9

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Romanos 8:17,18

“Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!” (Lucas 11:13).

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8:37-39

“Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne” (Ezequiel 36:26).

Essas são só algumas das passagens em que podemos ler e refletir sobre as promessas de Deus, nosso Senhor. Existem diversas outras na Bíblia e nós recomendamos que você a leia diariamente também para absorver vários ensinamentos deixados por Ele.

Conclusão

Vimos, neste artigo, que Deus É: Supremo poder, suprema Sabedoria, Eterno, Indizível, Onipresente, Onisciente e que pode receber tantos outros adjetivos. Nós sabemos que Deus nos ama e quer que a gente também o ame, sem nada em troca, porque nada temos a oferecer de real.

As promessas que Deus tem para nós são lindas, sinceras e reconfortantes. Cada ser humano pode compreender o compromisso de Deus conosco da maneira que bem entender, mas a verdade é somente uma: Deus sempre cumpre tudo aquilo que promete.

E então, você curtiu este conteúdo? Te convidamos a ler mais artigos como este no nosso blog.

Curtiu o conteúdo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no WhatsApp

Deixe o seu comentário!