Você se torna melhor como pessoa quando doa um pouco de si para ajudar o próximo

Há mais de 30 anos fazemos a diferença na vida de diversas pessoas

A Thélos, por meio da equipe da coordenadoria do Acolhimento Crístico, tem por objetivo ACOLHER o membro associado, principalmente os menos favorecidos da Associação. Os membros são ouvidos e após análise do caso recebem o apoio e o encorajamento necessário para que suas necessidades sejam atendidas, sempre visando a co-responsabilidade em seu processo na Formação Qualitativa Crística.

Também são promovidos:

Workshops, palestras, programas de desenvolvimento, que tem por objetivo dar elementos para que todos os membros da Associação se desenvolvam em suas 4 faculdades:

Físico

Mental

Emocional

Essencial

PROGRAMA

"CUIDANDO DO SER"

O programa Cuidando do Ser tem por objetivo o cuidado do “SER” de forma integral. Na faculdade física estimulamos o membro a se alimentar de maneira saudável (escolha) e a praticar exercício físico. Na faculdade mental encorajamos os membros na prática de leitura, assistir vídeos de desenvolvimento intelectual, profissional, além de diversos workshops, lives , palestras que auxiliem na orientação profissional, na vida financeira, nos relacionamentos, etc.

Na faculdade emocional, através do levantamento da necessidade, o membro é encaminhado para atendimento psicológico com profissionais especializados que se tornaram parceiros da nossa comunidade. No aspecto Essencial, o membro é incentivado a participar de todos os eventos que promovam o desenvolvimento e formação Qualitativa Crística. Também temos encontros de convivência que promovem maior integração entre todos.

Através do “Projeto Acolhimento em Ação”, realizamos ações sociais para atender a comunidade em geral em parceria com outros projetos que atendem, especialmente, jovens e crianças, moradores de rua, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Um dos nossos parceiros alugou um espaço para atender essas crianças e jovens e, juntos, trabalhamos na formação deles, onde recebem alimentação saudável, cartas motivacionais, aulas de inglês, aulas de artes, aulas da Bíblia, aprendem brincadeiras em geral, desenvolvem habilidades em plantar e colher para cozinhar o próprio alimento, aprendem a lavar a própria roupa, escolher a vestimenta das doações recebidas, tudo limpo e organizado para se sentirem amados e acolhidos! Todas essas ações visa resgatar a identidade e qualidade de cada um, que se perdem na condição atual nas ruas.

Nessa parceria realizamos doações de:

  • Alimentos em geral
  • Cestas Básicas
  • Itens de café da manhã
  • Produtos descartáveis (copo, prato, talheres, etc)
  • Produtos de higiene e limpeza
  • Roupas em geral
  • Cobertores
  • Meia e luvas

ÚLTIMAS AÇÕES REALIZADAS

PARTICIPE TAMBÉM!

Você pode doar os itens acima na sede da Thélos, de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 17h, mas deverá agendar previamente pelo telefone 11 5539-2113.

Uma vez auxiliando, prestamos contas de todas as ações mensalmente.

MISSÃO

Consolidar, ensinar, vivenciar e divulgar o Conhecimento do Propósito Plano de Deus.

VISÃO

Levar o Conhecimento do Propósito-Plano de Deus para todos os povos, línguas e nações.

VALORES

Vivenciar os ensinamentos do Propósito-Plano de Deus com ética, transparência, sinceridade e fidelidade, em toda a vida existencial finita através do amor ao próximo, expresso no cuidado, serviço, auxílio, carinho, atenção, respeito, solidariedade e equidade, principalmente aos menos favorecidos da comunidade.

SOBRe A ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL

A Thélos é regida por um Estatuto, aprovado em Assembleia pelos membros efetivos associados.

Todos os trabalhos são realizados de maneira voluntária.

Temos:

  • Eventos
  • Formação Crística
  • Acolhimento Crístico
  • Administrativo-Financeiro

Antes de você sair do site...

Que tal conhecer o nosso blog?

Sempre produzimos novos conteúdos e disponibilizamos de forma gratuita para você compreender cada vez mais o real significado da existência humana na Terra! 

Clique no botão abaixo e conheça o nosso Blog!