thélos

CONHEÇA OS
NOSSOS CURSOS

CICLOS DE ESTUDOS

Os ciclos de estudo tem como objetivo proporcionar aos participantes uma incrível experiência que pode cooperar de fato para uma transformação de vida e o melhor: Você realiza o ciclo de estudos sem pagar nada por isso!

3 MÓDULOS DE ESTUDO

>Fundamental >Aprofundamento >Consolidação

EQUIPE

de Instrutores e Monitores Treinados

+ 30 ANOS

de existência apresentando elementos para vidas serem transformadas

valorize o ser humano, diante da grandiosa Proposta da Vida Infinita.

Muito se ouve falar de Conhecimento como sendo uma simples aquisição de informações. Na visão da Thélos, muito mais do que ser meramente informativo, o Conhecimento tem a meta formativa, para que cada pessoa construa em si mesma sua compreensão, conquistando-o pela própria experiência, e não apenas recebendo-o passivamente.

Assim, cada pessoa pode vivenciá-lo na prática e atingir o campo da experiência direta, sem mediações. O Conhecimento experimentado no dia-a-dia converte-se em Sabedoria, termo que procede da mesma raiz da palavra saborear. O conhecimento inerte (que, no sentido real da palavra, não é propriamente Conhecimento), sem ação, é apenas informação, não promovendo necessariamente transformação na pessoa que o detém, pois atua apenas na área cognitiva, intelectual do ser humano.

“Se como a prata o buscares e como a tesouros escondidos o procurares, então (…) acharás o Conhecimento”. (Provérbios de Salomão)

Como esses Estudos podem fazer diferença na minha vida?

Consciente ou inconscientemente todos nós buscamos um referencial para as nossas vidas, algo que possa mostrar o melhor caminho a seguir.
É disto que trata o Conhecimento apresentado na Thélos. Já ao final do ciclo do fundamento, a maioria das pessoas tem elementos suficientes para identificar os campos de suas vidas que requerem maior atenção, compreendendo sua real natureza e compartilhando experiências práticas com outras pessoas, no sentido de construir algo melhor e definitivo.

O que dizem as pessoas que estão nessa jornada?

Como funciona?

Ciclos de estudos que fundamentam a Visão do Propósito Plano de Deus

  • Ciclo do Fundamento
  • Estudo de Práticas do Discípulo Crístico


No ciclo de estudo inicial que fundamenta a visão que tratamos na Thélos, faremos um passeio pelas principais vertentes filosóficas e teológicas do mundo, destacando seus pontos de similaridade e as diferentes formas de concepção do sagrado: monoteísmo, politeísmo, panteísmo e monismo. Iremos estudar de forma mais detalhada as Escrituras, desde a sua concepção até a sua influência nos dias atuais, passando pelo personagem chave neste processo: Jesus. Sob uma ótica inteiramente nova, vamos analisar o papel deste que é um dos mais enigmáticos protagonistas da história da humanidade. Um Jesus para além da visão mitológica e folclórica das religiões. Neste ciclo você passará por três estágios do processo de conhecimento: confusão, demolição e construção. Uma verdadeira jornada rumo à saída da caverna de Platão.
Você também terá a oportunidade de vivenciar um workshop de práticas metafísicas.

Ciclos de estudos que aprofundam a Visão do Propósito Plano de Deus

  • Eugenia Crística
  • Macrometaescatologia

 

Nos estudos de aprofundamento inicia-se um percurso fantástico pela Eugenia Crística, onde vamos examinar através da Escrituras e também outras fontes históricas, a formação do povo hebreu desde seus primórdios, iniciando com seus patriarcas e também gerações posteriores e como a qualidade Crística dessas pessoas vai sendo trabalhada e potencializada geração pós geração, culminando com o nascimento de Jesus como resultado de um alinhamento genético-qualitativo
No estudo chamado de Macrometaescatologia, faremos uma incrível viagem pelos eventos já revelados e intuídos há milênios por expoentes Crísticos. Com foco no livro de Apocalipse (Revelação) intuído por João, apóstolo do Cristo, mas não se limitando a ele, abordaremos eventos e processos que ocorrem em Tempo-Espaço, conhecido pela ciência, e para além do próprio tempo. São temas de extrema relevância para o processo formativo da humanidade e que darão ao estudante uma visão profunda e reveladora do Propósito Plano da Vida Infinita para o Universo e o homem.

Ciclos de estudos que consolidam a Visão do Propósito-Plano de Deus

  • Conhecendo a Bíblia
  • Estudos de materiais de JB Castro
  • Macrovisão
  • Estudos de temas específicos

Nos ciclos de Consolidação da Visão do Propósito Plano de Deus temos um workshop “Conhecendo a Bíblia”, para entender como ela chegou até os nossos dias, conhecer sobre a veracidade dos fatos apresentados nessa verdadeira Biblioteca e aprofundar sobre esse livro, o MAIS VENDIDO DO MUNDO e tão incompreendido.
E não paramos por aí…. Temos o estudo de Macrovisão, que é um compilado de todos os estudos, mas com mais pesquisas consolidando a Grandiosa Visão da Equação da Vida, acesso a uma base do Conhecimento com estudos realizados por JB Castro e ainda uma série de outros estudos e vivências que proporcionarão aos participantes uma verdadeira “metanóia”, rumo a uma consciência elevada e profunda sobre a razão da nossa existência.

PREENCHA O FORMULÁRIO E RECEBA UM AVISO QUANDO OS CURSOS ESTIVEREM DISPONÍVEIS!

Antes de você sair do site...

Que tal conhecer o nosso blog?

Sempre produzimos novos conteúdos e disponibilizamos de forma gratuita para você compreender cada vez mais o real significado da existência humana na Terra! 

Clique no botão abaixo e conheça o nosso Blog!