Moisés e o Gênesis

Nesta palestra, o professor Huberto Rohden, aproveita mais uma vez, uma indagação feita pela Xênia, em seu programa da TV Bandeirantes, e nos fala sobre o que pensava a respeito da “maçã do paraíso” e o “pecado original”.

Inicia Rohden, falando sobre a genialidade e espiritualidade de Moisés ao escrever o Gênesis, da Bíblia, o qual trata sobre a origem do universo e do homem. E a grande confusão que as teologias fizeram posteriormente transformando-o, segundo ele, num conto da carochinha.

Aborda ainda em suas explicações assuntos como fé e fidelidade, evolução do homem (Id, Ego e Super Ego). Afirma que a espiritualidade é uma conquista individual da consciência. Exemplifica com Jesus, o Cristo, como sendo a serpente verticalizada de Moisés. Mostra também a similaridade existente entre Moisés e Teilhard Chardin. Explica sobre o significado da palavra mortal e imortal contidas na Bíblia, assim como, Adão e Eva e muito mais.

Finaliza Rohden dizendo que seu lema era o de não hostilizar nenhuma crença ou teologia, mas sim, ultrapassá-las, para com isto, poder alcançar a “Verdade”, por meio da intuição espiritual ou meditação.

Claudio Campos

Help City, 14/03/2010.

Curtiu o conteúdo?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no LinkedIn
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp

Deixe o seu comentário!