Einstein, o intuitivo

Em sinopses anteriores, chegamos a lembrar que o professor Huberto Rohden era também formado em ciências e que conviveu na Universidade de Princeton, em New Jersey (E.U.A.), entre 1945 a 1946, com Albert Einstein.

Portanto, neste áudio, o professor Rohden, com muita propriedade, fala um pouco sobre alguns tópicos tratados na nova edição de seu livro intitulado “Einstein o Enigma do Universo”, destacando a personalidade e a filosofia de Einstein. Faz inicialmente a distinção entre análise lógica e intuição. Assim como faz também entre matemática e aritmética.

Para Einstein, a matemática era pura intuição (razão). Inclusive, teve a coragem de afirmar que sua revolucionária teoria da relatividade, lhe foi revelada por meio da intuição.

Afirma Rohden que o centro do Universo está dentro de nós, que é a nossa consciência. E que quando conseguimos ouvir a voz da razão cósmica (voz da consciência), aí temos intuição, que é diferente de pressentimento. Ouça este áudio e você saberá quais os passos para conseguir ouvir a voz intuitiva!

Com o intuito de despertar ainda mais o seu interesse, descreverei apenas algumas das frases corajosas de Einstein, trazidas pelo professor Rohden neste áudio:

“A certeza é anterior a qualquer prova, por meio da intuição, mas as provas são necessárias, para justificar a certeza, para aquele que não tem certeza, pela intuição!”

“Sem a intuição cósmica, não se pode descobrir nenhuma lei do Universo!”

“A ciência, começa com a análise intelectual, mas culmina, em intuição cósmica!”

“Eu penso 99 vezes e não descubro nada, depois, eu mergulho num grande silêncio, e eis que a verdade me é revelada!”

“Se Deus não fez o Universo, assim como eu disse em meus livros, eu não vou brigar com ele por causa disto!”

“Eu aceito o mesmo Deus que o grande Espinosa, chama a Alma do Universo. Não aceito um Deus individual!”

“Eu não tenho nenhuma religião, mas sou um homem profundamente religioso!”

“Eu vejo Deus em toda parte, em toda natureza!”

“Valores, são as únicas coisas preciosas na nossa vida!”

“Do mundo dos fatos, não conduz nenhum caminho, para o mundo dos valores, porque, os valores vêm de outra região!”

“Os fatos, são descobertos pela ciência, os valores, são construídos, pela consciência!”

Finaliza Rohden dizendo que é possível ter religiosidade, sem professar uma religião, basta, “realizar valores” (verdade, justiça, fidelidade, amor, fraternidade, misericórdia, etc.).

Fechando este áudio, ainda temos no final, uma maravilhosa edição feita por J. B. Castro, de outras palestras de Rohden, onde fala um pouco sobre, maldades, sofrimentos e da verdadeira experiência mística da paternidade única de Deus. Quer mais?

Help City, 08 de Julho de 2010

Claudio Campos

Sobre nós

Somos uma organização sem fins lucrativos, a serviço da conscientização do Ser Humano sobre o seu valor como indivíduo, diante da Vida.

Publicações recentes

O que dizem as pessoas que estão nessa jornada?

Quer aprofundar os seus estudos e entender o real propósito de sua existência?

Preencha o formulário abaixo e inicie a sua jornada para se tornar um membro da Thélos!

Antes de você sair do site...

Que tal conhecer o nosso blog?

Sempre produzimos novos conteúdos e disponibilizamos de forma gratuita para você compreender cada vez mais o real significado da existência humana na Terra! 

Clique no botão abaixo e conheça o nosso Blog!