Programa #11

A edição #11 do Melodia Universal traz um mini-especial sobre Tim Maia Racional, os álbuns que Tim gravou para divulgar a Cultura Racional, da qual foi membro de 1974 a 1975.
Polêmico ou não, este período traz um dos momentos mais geniais do soulman, como cantor, músico, compositor e arranjador, resultando num dos discos mais inspirados da chamada funk music brasileira. Não confundir o funk tradicional com o ritmo que embala os bailes atuais do Rio de Janeiro.
Mais do que falar sobre os confusos ensinamentos do Racional, este programa volta um pouco à sua origem de blog (www.adensantos.blogspot.com) que é mostrar as diferentes formas que a inspiração espiritual pode influenciar a obra musical de determinados artistas.
Em outra parte, o Melodia segue sua trajetória de encontrar boas mensagens em todos os segmentos musicais; esta semana o extinto New Radicals dá as caras com uma das músicas sobre juventude mais cativantes e envolventes dos últimos anos, sendo utilizada nas trilhas sonoras de dois filmes: Clic, que assistimos recentemente e da minha animação preferida- Surf´s Up- aqui no Brasil traduzida como Tá Dando Onda.
No final um depoimento interessante de Vitor Cesar Furlan Mello a respeito de rituais e símbolos, extraído de uma conversa regada a um ótimo vinho do porto.
Envolva-se na Melodia Universal…

Curtiu o conteúdo?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no LinkedIn
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp

Deixe o seu comentário!