A edição #11 do Melodia Universal traz um mini-especial sobre Tim Maia Racional, os álbuns que Tim gravou para divulgar a Cultura Racional, da qual foi membro de 1974 a 1975.
Polêmico ou não, este período traz um dos momentos mais geniais do soulman, como cantor, músico, compositor e arranjador, resultando num dos discos mais inspirados da chamada funk music brasileira. Não confundir o funk tradicional com o ritmo que embala os bailes atuais do Rio de Janeiro.
Mais do que falar sobre os confusos ensinamentos do Racional, este programa volta um pouco à sua origem de blog (www.adensantos.blogspot.com) que é mostrar as diferentes formas que a inspiração espiritual pode influenciar a obra musical de determinados artistas.
Em outra parte, o Melodia segue sua trajetória de encontrar boas mensagens em todos os segmentos musicais; esta semana o extinto New Radicals dá as caras com uma das músicas sobre juventude mais cativantes e envolventes dos últimos anos, sendo utilizada nas trilhas sonoras de dois filmes: Clic, que assistimos recentemente e da minha animação preferida- Surf´s Up- aqui no Brasil traduzida como Tá Dando Onda.
No final um depoimento interessante de Vitor Cesar Furlan Mello a respeito de rituais e símbolos, extraído de uma conversa regada a um ótimo vinho do porto.
Envolva-se na Melodia Universal…

Sobre nós

Somos uma organização sem fins lucrativos, a serviço da conscientização do Ser Humano sobre o seu valor como indivíduo, diante da Vida.

Publicações recentes

O que dizem as pessoas que estão nessa jornada?

Quer aprofundar os seus estudos e entender o real propósito de sua existência?

Preencha o formulário abaixo e inicie a sua jornada para se tornar um membro da Thélos!

Antes de você sair do site...

Que tal conhecer o nosso blog?

Sempre produzimos novos conteúdos e disponibilizamos de forma gratuita para você compreender cada vez mais o real significado da existência humana na Terra! 

Clique no botão abaixo e conheça o nosso Blog!