Cine Thélos (15/08/09)

No dia 15 de agosto, às 19h, a Thélos Associação Cultural realizou o Cine Thélos, onde foi apresentada uma versão editada do filme Ensaio Sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles, baseado na obra de José Saramago.

Além da apresentação do filme, tivemos um debate entre os convidados com as presenças ilustres, como da Madalena Borges, que esclareceu alguns aspectos psicológicos do filme (como a cegueira ser uma cegueira branca) O Mauro Theodoro, que esteve presente no set de filmagem, nos contou curiosidades interessantes do ambiente do filme, bastidores e o contato que teve com os atores e participantes do longa. E claro, o Augusto Machado, que abordou claramente sobre a metafísica do filme.

Foi uma noite muito legal e produtiva, dando abertura para todos que quisessem expor algo interessante e curioso que viu no filme.

Logo mais, as fotos serão publicadas.

Sobre nós

Somos uma organização sem fins lucrativos, a serviço da conscientização do Ser Humano sobre o seu valor como indivíduo, diante da Vida.

Publicações recentes

O que dizem as pessoas que estão nessa jornada?

Quer aprofundar os seus estudos e entender o real propósito de sua existência?

Preencha o formulário abaixo e inicie a sua jornada para se tornar um membro da Thélos!

Antes de você sair do site...

Que tal conhecer o nosso blog?

Sempre produzimos novos conteúdos e disponibilizamos de forma gratuita para você compreender cada vez mais o real significado da existência humana na Terra! 

Clique no botão abaixo e conheça o nosso Blog!